.

sábado, 5 de maio de 2012

Projeto “Viver Abaixo da Linha Digna”: Selena Gomez viverá apenas com $1,50 por dia


Selena Gomez pediu recentemente a ajuda dos fãs para a região do Sahel, já que a mesma está sofrendo com a escassez de comida. E após pequenas campanhas como: vídeo pedindo ajuda, divulgação com fotos de fãs em suas redes sociais (Facebook e Twitter), agora Selena está propondo um desafio para si mesma! Alimentar-se com apenas $1,50 por dia! Confira a matéria emocionante sobre este projeto chamado Viver Abaixo da Linha Digna:
O desafio?
Passe 5 dias alimentando-se com US $ 1,50 por dia – o equivalente nos EUA à linha de pobreza extrema.

O motivo? 
Para dar uma visão maior sobre a vida de 1,4 bilhão de pessoas que não têm escolha, e vivem abaixo da linha digna de cada dia – e que têm de fazer com que $ 1,50 renda muito mais do que apenas em comida…

Viver Abaixo da Linha Digna é uma iniciativa do Projeto de Pobreza Global, uma organização de educação e campanhas cuja missão é aumentar o número e a eficácia das pessoas que tomam medidas contra a pobreza extrema.
Projeto Pobreza Global educa e ativa os cidadãos para se tornarem efetivamente engajados no movimento para acabar com a pobreza extrema, e é mais conhecido pela sua apresentação para a classe mundial acompanhado com mais de 1,4 bilhão de razões. Este recurso já foi visto por mais de 100.000 pessoas desde 2009 e é entregue em escolas, empresas e comunidades ao redor do mundo.
Estamos apaixonados em equipar as pessoas para fazer uma diferença real no combate à pobreza, e por isso nos concentramos em conectar as pessoas até as organizações e as questões que têm o maior impacto. Nós apoiamos o projeto Viver Abaixo da Linha Digna porque pensamos que, para combater realmente a pobreza, temos que tentar compreendê-lo – e o desafio fornece uma visão verdadeira do que é viver com $ 1.50 por dia – um desafio que é enfrentado por 1,4 bilhão de pessoas em nosso mundo hoje.
Fizemos um acordo com algumas das melhores instituições de caridade norte-americanas que combatem a pobreza extrema em todo o mundo e eles nos deram a oportunidade de apoiar o seu trabalho através do patrocínio pessoal, como você se compromete para viver abaixo da linha digna.
Em 2012, Viver Abaixo da Linha Digna está circulando por todo EUA, Reino Unido, Austrália e simultaneamente, com mais de 20.000 pessoas gastando 5 dias vivendo abaixo da linha digna.
Em três continentes, as pessoas vão aderir ao movimento para combater a pobreza extrema – se junte a nós.

Com isso, Selena Gomez informou que irá aderir ao modelo Viver Abaixo da Linha Digna, e disse tentar sobreviver com apenas $1,50 por dia para ajudar a região do Sahel.

“Em um esforço contínuo para ajudar a apoiar #SahelNOW estarei vivendo apenas com 1,50 por dia na próxima semana.”



Fonte :SGBR

0 comentários: